sábado, 29 de outubro de 2011

Um relato emocionado!

No dia 20 de outubro estive na Escola Judith relatando e mostrando um trabalho realizado em 2010, com minha turma de A20, no qual eu relacionei as histórias clássicas da Literatura Infantil com a aprendizagem dos conceitos matemáticos pertinentes a esse ano ciclo. A apresentação foi emocionante e muito consistente, apesar do pouco tempo que tinha para explanar um conjunto de ações e aprendizagens construídas ao longo de um semestre letivo. Eu sou naturalmente apaixonada pelos alunos e pela minha profissão e por isso sempre me emociono ao falar do trabalho com as crianças. Mas o que vi naquele dia, foi a emoção vertendo da alma dos colegas de escola e de rede que ali estavam prestigiando o meu relato. Pude mostrar como podemos tornar mais significativa a aprendizagem da matemática, usando os personagens das histórias e suas vivências como agentes das problematizações e jogos a fim de favorecer e ampliar a aprendizagem dos conceitos e noções matemáticas. Espero que tenha sido interessante para quem assistiu e que eu possa ter auxiliado de alguma forma os colegas a buscar alternativas para ensinar essa "disciplina" considerada tão difícil por muitos...

Um comentário:

  1. Que show Marcia. Não pude estar na tua apresentação, pois estava participando de um ciclo de palestras na UFRGS e gostaria de ter visto. Se tiveres slides de tua apresentação por favor compartilhe aqui, ok? Parabéns!

    ResponderExcluir