terça-feira, 23 de agosto de 2011

Turmas C21 e C22 participaram do Fronteiras da Educação - Diálogos com a Geração Z (clique aqui para ver as fotas da atividade)






No dia 23 de agosto as turmas C21 e C22 de nossa escola foram ao primeiro encontro de 2011 da programação do Fronteiras da Educação - Diálogos com a Geração Z. O tema do encontro, Direitos Humanos e Democracia, teve a apresentação conduzida por Fabrício Carpinejar e pelos professores Francisco Marshall e Jeferson Magalhães. Uma exposição dinâmica e animada, acompanhada de recursos audiovisuais, prendeu a atenção do grande público de alunos e professores de escolas públicas que ocupava o Salão de Atos da UFRGS, traçando uma trajetória da evolução histórica e política da democracia e do conceito de igualdade entre os homens. O programa, que foi dos aspectos universais até os acontecimentos históricos do Brasil contemporâneo (Era Vargas, Golpe e Ditadura Militar, Abertura Política e Redemocratização), possibilitou uma abordagem inicial para a percepção da importância dos direitos humanos na construção das relações sociais no mundo de hoje. Vale destacar a excelente participação e maturidade dos alunos de nossa escola, tanto nas atividades no auditório como no deslocamento. Acompanharam as turmas a professora Enice (história) e o professor Manoel (filosofia). O tema do encontro é parte dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas e será ampliado nas ações curriculares, tendo o fascículo distribuído aos alunos como suporte para posteriores discussões. Numa avaliação preliminar já é possível reconhecer o mérito e a propriedade de atividades desse tipo, envolvendo a Coordenação Cultural, através da professora Márcia Motta, e os professores e alunos da escola. Parabéns!

Um comentário:

  1. Parabéns a todos!

    Sempre é bom falar sobre Direitos Humanos e Democracia. É de relevante importância na construção das nossas relações em busca da igualdade, em busca da paz.

    Abraço

    ResponderExcluir