segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MOSTRA NACIONAL DE ROBÓTICA (MNR)

A Equipe Guerreiro de Robótica representada pelos alunos Alisson Rodrigues, Wellyngton Vianna e Viviane Diniz, viajou a São João Del Rei - MG onde apresentou o projeto "Braço Biônico" na I Mostra Nacional de Robótica (MNR). Importante participação onde foi possível ampliar relações. Nossos alunos puderam interagir, vivenciando novas experiências que serão muito importantes na construção do conhecimento e cidadania.


O objetivo deste projeto é ajudar pessoas que sofreram algum acidente ou que tenham alguma deficiência física genética a recuperar seus movimentos em atividades do cotidiano proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Os alunos receberam a visita do coordenador da MNR Prof. Dr. Alexandre da Silva Simões professor da Engenharia de Controle e Automação (UNESP).


Esta primeira etapa do projeto visa desenvolver a parte mecânica com um posterior estudo de materiais. Numa etapa seguinte iniciaremos pesquisas na área da neurociência para que este projeto possa atingir seu objetivo quando a máquina poderá ser então comandada pelo cérebro. A participação neste evento poderá proporcionar uma bolsa de pesquisa da CNPQ para um de nossos alunos.


A estudante de mecatrônica ficou surpresa em saber que se tratavam de alunos do ensino fundamental.

Um comentário:

  1. Que super! Baita experiência para estes alunos fantásticos. Mais uma vez parabéns alunos e professor!!!

    ResponderExcluir